GComprar uma banheira de hidromassagem, spa de 3 a 7 lugares, ou também chamada de jacuzzi de 3 lugares ou mais, é o primeiro passo na jornada para o relaxamento ao longo da vida. E para garantir a máxima satisfação de imersão em seu spa, não se esqueça de incluir manutenção regular da banheira de hidromassagem em seus planos de viagem.

Entender como lidar com os cuidados com a banheira de hidromassagem é um presente que você dá a si mesmo e à sua banheira de hidromassagem. Ao aperfeiçoar suas habilidades de manutenção banheira de hidromassagem e criar uma programação regular, você estará pronto para manter seu spa em condições de uso, ajuda a evitar problemas que podem custar caros, e enfrentar quaisquer problemas ao longo do tempo.

Noções básicas de manutenção da banheira de hidromassagem

Antes de mergulhar na água quente do seu novo spa, reserve um momento para se familiarizar com alguns termos essenciais.

Por exemplo, quando você está lendo ou falando sobre sua banheira de hidromassagem, pode ser vista como um spa portátil ou apenas um spa . Algumas pessoas gostam de chamar todas as banheiras de hidromassagem que usam em um “Jacuzzi ® “, mas esse é um caso infeliz de universalizar um nome de marca específico .

Quer você chame sua banheira de hidromassagem pelo nome da marca, um termo genérico, é importante conhecer a marca e o modelo da sua banheira de hidromassagem específica. Ter essas informações em mãos facilita a obtenção de peças e serviços quando você precisar.

Também ajuda a ter as “estatísticas vitais” do seu spa, tanto para sua própria referência quanto para falar com um profissional. Isso inclui a capacidade máxima de água, a idade e quaisquer desafios específicos à água (como a água dura) que você pode considerar ao manter sua banheira de hidromassagem.

Os três Cs da manutenção da banheira de hidromassagem

Você pode pensar em seu spa como uma pequena piscina. Claro, ele não tem uma prancha de mergulho ou aquele castelo inflável reaproveitado que você encontrou na loja de sua preferencia, mas requer os mesmos cuidados básicos. Os três Cs de manutenção da banheira de hidromassagem – circulação, limpeza e química – manterão sua banheira funcionando sem problemas durante o ano todo.

Circule sua água da banheira de hidromassagem para uma imersão feliz

As águas paradas podem ser profundas, mas as águas correntes são limpas. A circulação da água ajuda a mantê-la livre de contaminantes, passando-a pelos filtros de cartucho da banheira de hidromassagem..

Dependendo do modelo, seu spa pode ter uma programação de circulação automática que garante que ele funcione uma ou duas vezes por dia. Esses ciclos circulam a água por cerca de 15 a 20 minutos (ou mais) para garantir que toda a água em sua banheira passe pelos filtros. Se sua banheira de hidromassagem não tiver um ciclo automático, ligue-a por 15 a 20 minutos, duas vezes por dia, para garantir que a água seja atualizada.

Não tenha medo de colocar esses filtros para funcionar. Quanto mais você usar sua banheira de hidromassagem, mais limpo será.

Protip: utilize mais poder de limpeza adicionando bolas de tênis à sua banheira de hidromassagem depois de usá-la. A água quente extrai óleos, loções e sabão do corpo e das roupas e, às vezes, seus filtros não conseguem removê-los completamente. As fibras macias de uma bola de tênis as absorvem e ajudam a manter a água limpa.

Protip BÔNUS: Sua banheira está funcionando enquanto você está nela também. Quando você absorve, é uma questão de preferência pessoal, embora não seja recomendável experimentá-lo enquanto você dorme ou realiza uma cirurgia. Mas você pode economizar um pouco de dinheiro desde a primeira vez em que entra na banheira usando-a fora do horário de pico . Você pagará menos pela eletricidade enquanto mantém a água em movimento.

Esfregue essa banheira

Limpar sua banheira de hidromassagem é uma parte crítica da manutenção eficaz da banheira de hidromassagem.

As banheiras de hidromassagem internas e externas são propensas ao desenvolvimento de escória, mas se o spa estiver ao ar livre, fique atento a detritos como folhas, lixo soprado pelo vento e também às vezes bicho perdido. Mantenha a linha d’água e os assentos afastados para uma banheira de hidromassagem limpa e para ajudar a evitar possíveis problemas de água.

Uma limpeza semanal com uma esponja e um pouco de vinagre brancona concha e nos jatos do seu spa manterá as coisas arrumadas. Use-o para limpar também a linha da espuma na beira da água.

Limpe o interior da banheira o mais rápido possível e não se esqueça de limpar também a concha. Enquanto você estiver nisso, dê uma olhada rápida na tampa da banheira de hidromassagem com uma solução de lixívia a 10% para manter o mofo à distância.

Uma limpeza semanal é um cuidado essencial na banheira de hidromassagem. Mas planeje drenar seu spa completamente para uma limpeza completa a cada três a quatro meses e mais frequentemente se você o estiver usando com frequência ou com muitos convidados ou ambos. Afinal, você não encheria a banheira da família uma vez por ano e espera que todos reutilizem a mesma água repetidamente, certo?

Protip: defina um cronômetro ao reabastecer sua banheira após a limpeza. Ele o lembrará de fazer check-in no seu spa e evitar transbordamentos bagunçados e caros.

Não esqueça seus filtros

Eles estão no trabalho sempre que a banheira de hidromassagem está funcionando e os filtros da banheira precisam de uma boa limpeza para funcionar corretamente. Você pode limpá-los usando três métodos: enxágüe, pulverize e deixe de molho.

Enxágue os filtros da banheira de hidromassagem o mais rápido possível com água morna ou com a mangueira do jardim, principalmente se você estiver usando o spa mais do que o normal.

Pulverize seus filtros a cada semana ou mais com um limpador de filtro de banheira de hidromassagempara proporcionar uma limpeza mais profunda. Não se esqueça de lavá-los depois.

Mergulhe seus filtros em produtos químicos toda vez que você drena e enche sua banheira de hidromassagem para prolongar sua vida útil e afrouxar as partículas mais difíceis. Enxágue bem depois.

Quando seus filtros chegam ao ponto em que mesmo uma imersão química não os limpe completamente, é hora de substituí-los..

A ciência da imersão: química da banheira de hidromassagem

Um spa limpo  facilita muito outro componente principal da manutenção da banheira de hidromassagem: a química da água. Equilibrar a água da banheira é semelhante ao equilíbrio da água da piscina, mas um pouco mais complicado devido à drástica diferença de tamanho.

Espere – não ligue ainda para o professor de química do ensino médio. Você segmentará exatamente os mesmos elementos que faria em um pool: níveis de pH, alcalinidade e desinfetante.

Mas antes de adicionar algo ao seu spa, você precisa de uma leitura básica da química da água.  banheira  cheia, teste sua águapara determinar os níveis de pH e alcalinidade.

pH

Procure um nível de pH de 7,4 a 7,6. Valores abaixo desse intervalo serão muito ácidos . A água pode corroer seu hardware e provavelmente irritará sua pele e olhos. Valores acima do intervalo serão muito básicos . A água reduzirá a eficácia do sanitizer e estará propensa a nuvens.

Alcalinidade

Para alcalinidade, fotografe de 125 partes por milhão (ppm) a 150 ppm. Se a alcalinidade ficar muito alta, poderá causar redimensionamento e nebulosidade.

Desinfetante

Adicione o desinfetante de sua escolha de acordo com as instruções da embalagem e teste novamente para garantir que seu pH e alcalinidade estejam dentro dos limites ideais. Você pode acelerar a taxa de mistura de seus produtos químicos (e ajudar sua banheira a aquecer mais rapidamente) desligando as válvulas de ar.

Choque

Se você estiver usando seu spa após um longo período de inatividade ou se estiver usando intensamente, é uma boa ideia chocar sua banheira de hidromassagem para garantir que ela esteja completamente higienizada. Faça chocante uma parte regular da manutenção programada da banheira de hidromassagem para manter a água limpa e segura.

Teste, Teste

Teste sua água toda semana, com tiras de teste ou um kit de teste líquido e ajuste a química da água conforme necessário.

Protip: mantenha um bom suprimento de produtos químicos essenciais à mão para estar pronto para ajustar sua água conforme necessário:

Aumento do pH

Diminuidor de pH

Aumento da alcalinidade

Desinfetante ( cloro , Bromo , Etc. )

Choque

Tiras de teste

A seguir aos Três Cs fornece uma base sólida para os cuidados com a banheira de hidromassagem que o ajudarão a iniciar esse caminho lendário para a satisfação de imersão. Para solidificar ainda mais seu regime de cuidados com o spa, adicione um cronograma de manutenção da banheira de hidromassagem eficaz e consistente. Você expandirá suas habilidades na banheira de hidromassagem com tarefas mais avançadas, minimizando o risco de surpresas desagradáveis.

Planeje o sucesso com um cronograma de manutenção da banheira de hidromassagem

Quando se fala em manutenção de banheira de hidromassagem, um grama de prevenção vale um quilo de filtros descolados e reparos frenéticos. OK, então ninguém vai bordar essas palavras em um travesseiro decorativo tão cedo. Pelo menos, esperamos que não. Mas a verdade é que a manutenção preventiva e prática é o primeiro passo para a verdadeira felicidade da banheira de hidromassagem.

E a chave para uma boa manutenção? Consistência e simplicidade. Você descobrirá que é muito menos estressante – e muito mais fácil acompanhar as tarefas – quando você divide o processo em etapas gerenciáveis que não o sobrecarregam.

Essa técnica, conhecida como chunking , é usada por educadores, planejadores de projetos e empresários de todo o mundo para melhorar sua produtividade. Mas é tão eficaz para planejar um projeto pessoal – como, por exemplo, um ano de manutenção em ofurôs – sem parecer que sua cabeça vai explodir.

Cada banheira de hidromassagem é diferente, mas cada banheira de hidromassagem se beneficia de uma manutenção simples e consistente. É mais fácil do que você imagina definir um cronograma que mantenha sua banheira de hidromassagem úmida.

Aprenda a manter sua banheira de hidromassagem limpa e clara durante todo o ano

O Manual da Banheira de Hidromassagem

Planeje sua manutenção da banheira de hidromassagem

Antes de fazer qualquer outra coisa, decida como deseja acompanhar suas tarefas. Você pode usar a alta tecnologia configurando lembretes de calendário em aplicativos como o Google Calendar ou o iCloud da Apple , ou simplificar as coisas com um calendário de papel ou uma placa de apagar a seco.

Use um aplicativo

A rota de alta tecnologia permite que você mantenha tudo no seu telefone, tablet ou computador e facilitará quando estiver na hora de participar de cada tarefa. Os lembretes podem ser configurados para serem repetidos nos intervalos que você selecionar. Por exemplo, você pode definir seu aplicativo de escolha para enviar um lembrete diário para tarefas básicas do dia a dia.

Para uma tarefa mensal, como lavar o filtro com produtos químicos, você pode definir lembretes para uma semana antes, no dia anterior e no dia em que a tarefa é devida. Dessa forma, você é constantemente atualizado e as tarefas essenciais não passam despercebidas.

Use um calendário

Se você seguir a rota do papel, recomendamos obter um calendário barato, que você possa manter na porta que leva à sua área de hidromassagem ou, se a banheira estiver dentro de casa, pela própria banheira de hidromassagem. Escolha um calendário com grandes quadrados diários, com bastante espaço para anotações, para que você possa ver os detalhes rapidamente.

Você pode planejar um ano inteiro de tarefas em uma sessão e dar a si mesmo um lembrete útil e visível do que precisa ser feito e quando. Pendure um marcador ou caneta no calendário para poder cruzar as tarefas que foram concluídas ou adicionar notas se algo incomum surgir.

Use uma placa de apagamento a seco

Eles não são apenas para o escritório! Você pode pendurar uma placa de apagar a seco perto de sua banheira de hidromassagem para listar tarefas diárias ou adicionar um lembrete para lidar com quaisquer problemas incomuns que possam surgir. E, diferentemente do papel, ele não será arruinado se for salpicado ou causar um afundamento acidental. Apenas não deixe nenhum dos marcadores cair na banheira de hidromassagem ou você pode acabar com água tingida.

Calendário semanal magnético com apagamento a seco é uma boa sugestão.

Crie seu calendário de manutenção da banheira de hidromassagem

Depois de decidir como deseja acompanhar suas tarefas, a próxima etapa é montar uma lista de tarefas e decidir quando elas precisam ser executadas. Esse estágio também é perfeito para identificar tarefas com alguma sobreposição, para que você possa agendar tarefas anuais de manutenção da banheira de hidromassagem no mesmo dia e horário das semanais ou trimestrais para economizar tempo e esforço.

Por exemplo, você sabe que estará executando uma tarefa diária de manutenção da banheira de hidromassagem, como verificar danos superficiais, no mesmo horário todos os dias. Portanto, se você decidiu dedicar um pouco de tempo a cuidar de sua banheira de hidromassagem pela manhã, pode usar parte desse tempo em um determinado dia da semana para executar tarefas semanais, como limpar a tampa da banheira de hidromassagem também.

Para estender essa cadeia de pensamento, se você agendar toda a manutenção semanal da banheira de hidromassagem nas manhãs de quinta-feira, verifique se a manutenção mensal e trimestral também cai nas quintas-feiras apropriadas. Isso ajudará você a estabelecer uma rotina consistente e evitar possíveis desastres causados ​​por negligenciar tarefas essenciais.

Naturalmente, algumas tarefas consomem mais tempo que outras. Se você precisar bloquear um tempo extra para as tarefas que você executa com menos frequência ou distribuí-las por dois dias, poderá fazê-lo, mantendo o mesmo agendamento geral.

Descobrir o que fazer quando pode parecer um pouco assustador, mas nunca tenha medo. Seguir um cronograma de manutenção de amostra de banheira de hidromassagem facilita a criação de seu próprio calendário.

Exemplo de cronograma de manutenção da banheira de hidromassagem

Como seu carro, seu computador ou, bem, você , sua banheira de hidromassagem precisa de manutenção regular para estar no seu melhor. Seu spa terá suas próprias necessidades especiais em relação à química da água, acessórios e reparos. Mas essas tarefas, divididas em intervalos diários, semanais, mensais, trimestrais e anuais, são universais.

Manutenção diária da banheira de hidromassagem

As chances são de que apenas alguns momentos serão necessários para a manutenção diária do spa em casa. Verifique se a sua lista de verificação inclui:

Verifique se a cobertura do spa está limpa e segura. Uma tampa adequadamente protegida mantém o calor, a água e os produtos químicos, mantendo detritos, animais de estimação e crianças fora.

Verifique a temperatura da água e ajuste conforme necessário. Tome nota cuidadosa de quaisquer mudanças drásticas de temperatura, pois elas podem indicar um problema sério no sistema.

Verifique se há danos na cobertura e no spa. Isso é especialmente importante para spas ao ar livre, expostos a animais e aos elementos.

Manutenção de banheira de hidromassagem três vezes por semana

Adicionar essas tarefas à sua lista três vezes por semana ajudará a manter sua banheira de hidromassagem em perfeitas condições. Não se esqueça de agendá-las quase ou no mesmo horário das tarefas diárias para economizar tempo e estresse.

Verifique a alcalinidade da água .

Verifique e equilibre o pH . Junto com a alcalinidade, o ph da banheira de hidromassagem é uma das partes mais importantes da química da banheira de hidromassagem .

Verifique seus níveis de desinfetante. O desinfetante mantém a água do seu spa limpa e livre de bactérias que, de outra forma, poderiam adoecer seus amigos e familiares.

Limpe acima da linha de água. Limpe os detritos que possam contaminar a água e jogue fora o equilíbrio químico.

Manutenção semanal da banheira de hidromassagem

Essas tarefas precisam do seu TLC apenas uma vez por semana. Procure oportunidades para combinar tarefas e não se esqueça de acompanhar atentamente a química da água da sua banheira de hidromassagem para comparar com seus valores diários e mensais se estiver acompanhando possíveis problemas de qualidade da água.

Teste sua água da banheira de hidromassagem. Toda semana, verifique seus níveis de alcalinidade, pH e desinfetante e, se você os ajustar, teste novamente após o período recomendado pelo fabricante. NOTA: esta etapa conta como uma das suas verificações três vezes por semana. Isso pela eficiência!

Desinfetar e chocar a água. Quando você choca sua banheira de hidromassagem , ela recarrega seu desinfetante e mantém sua banheira de hidromassagem saudável.

Lave o filtro da banheira de água quente com água. Um filtro limpo vale o seu peso em ouro e protege contra água turva, cheiros desagradáveis, bactérias e a tão temida flor de algas.

Limpe a cobertura do spa. Limpar a tampa por dentro e por fora protege contra mofo, mofo e os cheiros desagradáveis ​​que eles trazem.

Manutenção mensal da banheira de hidromassagem

Uma vez por mês, é hora de descer ao âmago da questão. Especificamente, o “corajoso” acumulado em seus jatos e filtros. Você também pode levar os testes de água para o próximo nível.

Dê ao seu filtro uma lavagem química . Essa limpeza mais profunda elimina mais grosseiros e ick que a água sozinha pode. Substitua apenas uma lavagem semanal de água por uma lavagem química.

Dê aos seus jatos de hidromassagem uma vez mais . Eles estão entupidos ou congelados? Ah, oh. É hora de solucionar seus jatos de hidromassagem .

Solicite a verificação da água do spa por um profissional . Os profissionais têm acesso a equipamentos de teste mais avançados e podem ajudá-lo a identificar e resolver problemas de qualidade da água antes que eles se tornem desastrosos.

Manutenção trimestral de banheiras de hidromassagem

Uma vez a cada três ou quatro meses, sua banheira de hidromassagem precisará de alguma atenção profunda. Esvazie-o, limpe-o bem e verifique se tudo está em boas condições de funcionamento. Programe um dia de drenagem e reabastecimento que esteja alinhado com suas outras tarefas para ter tempo para limpar a tampa e cuidar do seu hardware enquanto o spa estiver fora de serviço.

Limpe seu gabinete de banheira de hidromassagem . Sua banheira de hidromassagem ficará ótima com uma limpeza trimestral e você poderá retocar qualquer dano cosmético ou estrutural enquanto estiver fazendo isso.

Dê ao seu filtro uma imersão química . Esta é a super versão do enxágüe químico e limpa profundamente o seu filtro.ele precisa manter sua banheira de hidromassagem livre de contaminantes.

Escorra, limpe e repare sua banheira de hidromassagem . A melhor hora para fazer reparos é quando você drena e limpa sua banheira de hidromassagem . E uma limpeza e drenagem trimestral libera toda a sua banheira de hidromassagem de acúmulo de produtos químicos e outros resíduos que podem causar problemas de desempenho. Embeber o filtro enquanto a banheira está vazia mata dois pássaros com uma pedra de limpeza!

Manutenção Anual

Muitas das tarefas que recomendamos podem, em teoria, ser realizadas anualmente sem impacto significativo na sua experiência com banheiras de hidromassagem. Mas, para obter o desempenho ideal e a banheira de hidromassagem mais feliz, recomendamos que sejam tarefas mensais ou trimestrais.

Lembre-se, enquanto a banheira de hidromassagem estiver vazia e drenada, você poderá realizar tarefas semanais ou trimestrais, como limpeza, reparo e descarga do sistema.

Dito isto, recomendamos que você execute essas tarefas pelo menos uma vez por ano e, de preferência com mais frequência:

Lave as linhas para remover bactérias e biofilme . Na verdade, é uma boa ideia usar a descarga da linha sempre que você escorrer e encher sua banheira de hidromassagem.

Inspecione o hardware e a fiação da sua banheira de hidromassagem. Esteja atento a danos causados ​​por desgaste, pragas e desequilíbrio químico.

Peça a um profissional que faça um ajuste. Eles avaliarão todo o seu hardware e a fiação quanto a possíveis problemas, por dentro e por fora.

Inspecione sua capa. Fique atento a danos físicos, absorção de umidade e infestações por mofo ou bolor.

Substitua ou atualize seu calendário de manutenção da banheira de hidromassagem. Com o passar dos anos, você aprenderá o que funciona melhor para você e sua banheira de hidromassagem. O novo ano é o momento perfeito para ajustes no cronograma de manutenção do próximo ano.

Mantenha sua manutenção

A manutenção preventiva básica e preventiva da banheira de hidromassagem é uma verdadeira pechincha, em comparação com as despesas potenciais associadas a reparos e substituição de equipamentos.

E com um pouco de reflexão e manutenção regular e consistente, você descobrirá que é fácil manter a banheira de hidromassagem da melhor maneira possível, deixando mais tempo para o que mais importa: desfrutar da banheira de hidromassagem.

Guia para iniciantes em manutenção de banheiras de hidromassagem

Comprar uma banheira de hidromassagem é o primeiro passo na jornada para o relaxamento ao longo da vida. E para garantir a máxima satisfação de imersão em seu spa, não se esqueça de incluir manutenção regular da banheira de hidromassagem em seus planos de viagem.

Entender como lidar com os cuidados com a banheira de hidromassagem é um presente que você dá a si mesmo e à sua banheira de hidromassagem. Ao aperfeiçoar suas habilidades de manutenção banheira de hidromassagem e criar uma programação regular, você estará pronto para manter seu spa em condições de uso, ajuda a evitar problemas que podem custar caros, e enfrentar quaisquer problemas ao longo do tempo.

Noções básicas de manutenção da banheira de hidromassagem

Antes de mergulhar na água quente do seu novo spa, reserve um momento para se familiarizar com alguns termos essenciais.

Por exemplo, quando você está lendo ou falando sobre sua banheira de hidromassagem, pode ser vista como um spa portátil ou apenas um spa . Algumas pessoas gostam de chamar todas as banheiras de hidromassagem que usam em um “Jacuzzi ® “, mas esse é um caso infeliz de universalizar um nome de marca específico .

Quer você chame sua banheira de hidromassagem pelo nome da marca, um termo genérico, é importante conhecer a marca e o modelo da sua banheira de hidromassagem específica. Ter essas informações em mãos facilita a obtenção de peças e serviços quando você precisar.

Também ajuda a ter as “estatísticas vitais” do seu spa, tanto para sua própria referência quanto para falar com um profissional. Isso inclui a capacidade máxima de água, a idade e quaisquer desafios específicos à água (como a água dura) que você pode considerar ao manter sua banheira de hidromassagem.

Os três Cs da manutenção da banheira de hidromassagem

Você pode pensar em seu spa como uma pequena piscina. Claro, ele não tem uma prancha de mergulho ou aquele castelo inflável reaproveitado que você encontrou na loja de sua preferencia, mas requer os mesmos cuidados básicos. Os três Cs de manutenção da banheira de hidromassagem – circulação, limpeza e química – manterão sua banheira funcionando sem problemas durante o ano todo.

Circule sua água da banheira de hidromassagem para uma imersão feliz

As águas paradas podem ser profundas, mas as águas correntes são limpas. A circulação da água ajuda a mantê-la livre de contaminantes, passando-a pelos filtros de cartucho da banheira de hidromassagem..

Dependendo do modelo, seu spa pode ter uma programação de circulação automática que garante que ele funcione uma ou duas vezes por dia. Esses ciclos circulam a água por cerca de 15 a 20 minutos (ou mais) para garantir que toda a água em sua banheira passe pelos filtros. Se sua banheira de hidromassagem não tiver um ciclo automático, ligue-a por 15 a 20 minutos, duas vezes por dia, para garantir que a água seja atualizada.

Não tenha medo de colocar esses filtros para funcionar. Quanto mais você usar sua banheira de hidromassagem, mais limpo será.

Protip: utilize mais poder de limpeza adicionando bolas de tênis à sua banheira de hidromassagem depois de usá-la. A água quente extrai óleos, loções e sabão do corpo e das roupas e, às vezes, seus filtros não conseguem removê-los completamente. As fibras macias de uma bola de tênis as absorvem e ajudam a manter a água limpa.

Protip BÔNUS: Sua banheira está funcionando enquanto você está nela também. Quando você absorve, é uma questão de preferência pessoal, embora não seja recomendável experimentá-lo enquanto você dorme ou realiza uma cirurgia. Mas você pode economizar um pouco de dinheiro desde a primeira vez em que entra na banheira usando-a fora do horário de pico . Você pagará menos pela eletricidade enquanto mantém a água em movimento.

Esfregue essa banheira

Limpar sua banheira de hidromassagem é uma parte crítica da manutenção eficaz da banheira de hidromassagem.

As banheiras de hidromassagem internas e externas são propensas ao desenvolvimento de escória, mas se o spa estiver ao ar livre, fique atento a detritos como folhas, lixo soprado pelo vento e também às vezes bicho perdido. Mantenha a linha d’água e os assentos afastados para uma banheira de hidromassagem limpa e para ajudar a evitar possíveis problemas de água.

Uma limpeza semanal com uma esponja e um pouco de vinagre brancona concha e nos jatos do seu spa manterá as coisas arrumadas. Use-o para limpar também a linha da espuma na beira da água.

Limpe o interior da banheira o mais rápido possível e não se esqueça de limpar também a concha. Enquanto você estiver nisso, dê uma olhada rápida na tampa da banheira de hidromassagem com uma solução de lixívia a 10% para manter o mofo à distância.

Uma limpeza semanal é um cuidado essencial na banheira de hidromassagem. Mas planeje drenar seu spa completamente para uma limpeza completa a cada três a quatro meses e mais frequentemente se você o estiver usando com frequência ou com muitos convidados ou ambos. Afinal, você não encheria a banheira da família uma vez por ano e espera que todos reutilizem a mesma água repetidamente, certo?

Protip: defina um cronômetro ao reabastecer sua banheira após a limpeza. Ele o lembrará de fazer check-in no seu spa e evitar transbordamentos bagunçados e caros.

Não esqueça seus filtros

Eles estão no trabalho sempre que a banheira de hidromassagem está funcionando e os filtros da banheira precisam de uma boa limpeza para funcionar corretamente. Você pode limpá-los usando três métodos: enxágüe, pulverize e deixe de molho.

Enxágue os filtros da banheira de hidromassagem o mais rápido possível com água morna ou com a mangueira do jardim, principalmente se você estiver usando o spa mais do que o normal.

Pulverize seus filtros a cada semana ou mais com um limpador de filtro de banheira de hidromassagempara proporcionar uma limpeza mais profunda. Não se esqueça de lavá-los depois.

Mergulhe seus filtros em produtos químicos toda vez que você drena e enche sua banheira de hidromassagem para prolongar sua vida útil e afrouxar as partículas mais difíceis. Enxágue bem depois.

Quando seus filtros chegam ao ponto em que mesmo uma imersão química não os limpe completamente, é hora de substituí-los..

A ciência da imersão: química da banheira de hidromassagem

Um spa limpo  facilita muito outro componente principal da manutenção da banheira de hidromassagem: a química da água. Equilibrar a água da banheira é semelhante ao equilíbrio da água da piscina, mas um pouco mais complicado devido à drástica diferença de tamanho.

Espere – não ligue ainda para o professor de química do ensino médio. Você segmentará exatamente os mesmos elementos que faria em um pool: níveis de pH, alcalinidade e desinfetante.

Mas antes de adicionar algo ao seu spa, você precisa de uma leitura básica da química da água.  banheira  cheia, teste sua águapara determinar os níveis de pH e alcalinidade.

pH

Procure um nível de pH de 7,4 a 7,6. Valores abaixo desse intervalo serão muito ácidos . A água pode corroer seu hardware e provavelmente irritará sua pele e olhos. Valores acima do intervalo serão muito básicos . A água reduzirá a eficácia do sanitizer e estará propensa a nuvens.

Alcalinidade

Para alcalinidade, fotografe de 125 partes por milhão (ppm) a 150 ppm. Se a alcalinidade ficar muito alta, poderá causar redimensionamento e nebulosidade.

Desinfetante

Adicione o desinfetante de sua escolha de acordo com as instruções da embalagem e teste novamente para garantir que seu pH e alcalinidade estejam dentro dos limites ideais. Você pode acelerar a taxa de mistura de seus produtos químicos (e ajudar sua banheira a aquecer mais rapidamente) desligando as válvulas de ar.

Choque

Se você estiver usando seu spa após um longo período de inatividade ou se estiver usando intensamente, é uma boa ideia chocar sua banheira de hidromassagem para garantir que ela esteja completamente higienizada. Faça chocante uma parte regular da manutenção programada da banheira de hidromassagem para manter a água limpa e segura.

Teste, Teste

Teste sua água toda semana, com tiras de teste ou um kit de teste líquido e ajuste a química da água conforme necessário.

Protip: mantenha um bom suprimento de produtos químicos essenciais à mão para estar pronto para ajustar sua água conforme necessário:

Aumento do pH

Diminuidor de pH

Aumento da alcalinidade

Desinfetante ( cloro , Bromo , Etc. )

Choque

Tiras de teste

A seguir aos Três Cs fornece uma base sólida para os cuidados com a banheira de hidromassagem que o ajudarão a iniciar esse caminho lendário para a satisfação de imersão. Para solidificar ainda mais seu regime de cuidados com o spa, adicione um cronograma de manutenção da banheira de hidromassagem eficaz e consistente. Você expandirá suas habilidades na banheira de hidromassagem com tarefas mais avançadas, minimizando o risco de surpresas desagradáveis.

Planeje o sucesso com um cronograma de manutenção da banheira de hidromassagem

Quando se fala em manutenção de banheira de hidromassagem, um grama de prevenção vale um quilo de filtros descolados e reparos frenéticos. OK, então ninguém vai bordar essas palavras em um travesseiro decorativo tão cedo. Pelo menos, esperamos que não. Mas a verdade é que a manutenção preventiva e prática é o primeiro passo para a verdadeira felicidade da banheira de hidromassagem.

E a chave para uma boa manutenção? Consistência e simplicidade. Você descobrirá que é muito menos estressante – e muito mais fácil acompanhar as tarefas – quando você divide o processo em etapas gerenciáveis que não o sobrecarregam.

Essa técnica, conhecida como chunking , é usada por educadores, planejadores de projetos e empresários de todo o mundo para melhorar sua produtividade. Mas é tão eficaz para planejar um projeto pessoal – como, por exemplo, um ano de manutenção em ofurôs – sem parecer que sua cabeça vai explodir.

Cada banheira de hidromassagem é diferente, mas cada banheira de hidromassagem se beneficia de uma manutenção simples e consistente. É mais fácil do que você imagina definir um cronograma que mantenha sua banheira de hidromassagem úmida.

Aprenda a manter sua banheira de hidromassagem limpa e clara durante todo o ano

O Manual da Banheira de Hidromassagem

Planeje sua manutenção da banheira de hidromassagem

Antes de fazer qualquer outra coisa, decida como deseja acompanhar suas tarefas. Você pode usar a alta tecnologia configurando lembretes de calendário em aplicativos como o Google Calendar ou o iCloud da Apple , ou simplificar as coisas com um calendário de papel ou uma placa de apagar a seco.

Use um aplicativo

A rota de alta tecnologia permite que você mantenha tudo no seu telefone, tablet ou computador e facilitará quando estiver na hora de participar de cada tarefa. Os lembretes podem ser configurados para serem repetidos nos intervalos que você selecionar. Por exemplo, você pode definir seu aplicativo de escolha para enviar um lembrete diário para tarefas básicas do dia a dia.

Para uma tarefa mensal, como lavar o filtro com produtos químicos, você pode definir lembretes para uma semana antes, no dia anterior e no dia em que a tarefa é devida. Dessa forma, você é constantemente atualizado e as tarefas essenciais não passam despercebidas.

Use um calendário

Se você seguir a rota do papel, recomendamos obter um calendário barato, que você possa manter na porta que leva à sua área de hidromassagem ou, se a banheira estiver dentro de casa, pela própria banheira de hidromassagem. Escolha um calendário com grandes quadrados diários, com bastante espaço para anotações, para que você possa ver os detalhes rapidamente.

Você pode planejar um ano inteiro de tarefas em uma sessão e dar a si mesmo um lembrete útil e visível do que precisa ser feito e quando. Pendure um marcador ou caneta no calendário para poder cruzar as tarefas que foram concluídas ou adicionar notas se algo incomum surgir.

Use uma placa de apagamento a seco

Eles não são apenas para o escritório! Você pode pendurar uma placa de apagar a seco perto de sua banheira de hidromassagem para listar tarefas diárias ou adicionar um lembrete para lidar com quaisquer problemas incomuns que possam surgir. E, diferentemente do papel, ele não será arruinado se for salpicado ou causar um afundamento acidental. Apenas não deixe nenhum dos marcadores cair na banheira de hidromassagem ou você pode acabar com água tingida.

Calendário semanal magnético com apagamento a seco é uma boa sugestão.

Crie seu calendário de manutenção da banheira de hidromassagem

Depois de decidir como deseja acompanhar suas tarefas, a próxima etapa é montar uma lista de tarefas e decidir quando elas precisam ser executadas. Esse estágio também é perfeito para identificar tarefas com alguma sobreposição, para que você possa agendar tarefas anuais de manutenção da banheira de hidromassagem no mesmo dia e horário das semanais ou trimestrais para economizar tempo e esforço.

Por exemplo, você sabe que estará executando uma tarefa diária de manutenção da banheira de hidromassagem, como verificar danos superficiais, no mesmo horário todos os dias. Portanto, se você decidiu dedicar um pouco de tempo a cuidar de sua banheira de hidromassagem pela manhã, pode usar parte desse tempo em um determinado dia da semana para executar tarefas semanais, como limpar a tampa da banheira de hidromassagem também.

Para estender essa cadeia de pensamento, se você agendar toda a manutenção semanal da banheira de hidromassagem nas manhãs de quinta-feira, verifique se a manutenção mensal e trimestral também cai nas quintas-feiras apropriadas. Isso ajudará você a estabelecer uma rotina consistente e evitar possíveis desastres causados ​​por negligenciar tarefas essenciais.

Naturalmente, algumas tarefas consomem mais tempo que outras. Se você precisar bloquear um tempo extra para as tarefas que você executa com menos frequência ou distribuí-las por dois dias, poderá fazê-lo, mantendo o mesmo agendamento geral.

Descobrir o que fazer quando pode parecer um pouco assustador, mas nunca tenha medo. Seguir um cronograma de manutenção de amostra de banheira de hidromassagem facilita a criação de seu próprio calendário.

Exemplo de cronograma de manutenção da banheira de hidromassagem

Como seu carro, seu computador ou, bem, você , sua banheira de hidromassagem precisa de manutenção regular para estar no seu melhor. Seu spa terá suas próprias necessidades especiais em relação à química da água, acessórios e reparos. Mas essas tarefas, divididas em intervalos diários, semanais, mensais, trimestrais e anuais, são universais.

Manutenção diária da banheira de hidromassagem

As chances são de que apenas alguns momentos serão necessários para a manutenção diária do spa em casa. Verifique se a sua lista de verificação inclui:

Verifique se a cobertura do spa está limpa e segura. Uma tampa adequadamente protegida mantém o calor, a água e os produtos químicos, mantendo detritos, animais de estimação e crianças fora.

Verifique a temperatura da água e ajuste conforme necessário. Tome nota cuidadosa de quaisquer mudanças drásticas de temperatura, pois elas podem indicar um problema sério no sistema.

Verifique se há danos na cobertura e no spa. Isso é especialmente importante para spas ao ar livre, expostos a animais e aos elementos.

Manutenção de banheira de hidromassagem três vezes por semana

Adicionar essas tarefas à sua lista três vezes por semana ajudará a manter sua banheira de hidromassagem em perfeitas condições. Não se esqueça de agendá-las quase ou no mesmo horário das tarefas diárias para economizar tempo e estresse.

Verifique a alcalinidade da água .

Verifique e equilibre o pH . Junto com a alcalinidade, o ph da banheira de hidromassagem é uma das partes mais importantes da química da banheira de hidromassagem .

Verifique seus níveis de desinfetante. O desinfetante mantém a água do seu spa limpa e livre de bactérias que, de outra forma, poderiam adoecer seus amigos e familiares.

Limpe acima da linha de água. Limpe os detritos que possam contaminar a água e jogue fora o equilíbrio químico.

Manutenção semanal da banheira de hidromassagem

Essas tarefas precisam do seu TLC apenas uma vez por semana. Procure oportunidades para combinar tarefas e não se esqueça de acompanhar atentamente a química da água da sua banheira de hidromassagem para comparar com seus valores diários e mensais se estiver acompanhando possíveis problemas de qualidade da água.

Teste sua água da banheira de hidromassagem. Toda semana, verifique seus níveis de alcalinidade, pH e desinfetante e, se você os ajustar, teste novamente após o período recomendado pelo fabricante. NOTA: esta etapa conta como uma das suas verificações três vezes por semana. Isso pela eficiência!

Desinfetar e chocar a água. Quando você choca sua banheira de hidromassagem , ela recarrega seu desinfetante e mantém sua banheira de hidromassagem saudável.

Lave o filtro da banheira de água quente com água. Um filtro limpo vale o seu peso em ouro e protege contra água turva, cheiros desagradáveis, bactérias e a tão temida flor de algas.

Limpe a cobertura do spa. Limpar a tampa por dentro e por fora protege contra mofo, mofo e os cheiros desagradáveis ​​que eles trazem.

Manutenção mensal da banheira de hidromassagem

Uma vez por mês, é hora de descer ao âmago da questão. Especificamente, o “corajoso” acumulado em seus jatos e filtros. Você também pode levar os testes de água para o próximo nível.

Dê ao seu filtro uma lavagem química . Essa limpeza mais profunda elimina mais grosseiros e ick que a água sozinha pode. Substitua apenas uma lavagem semanal de água por uma lavagem química.

Dê aos seus jatos de hidromassagem uma vez mais . Eles estão entupidos ou congelados? Ah, oh. É hora de solucionar seus jatos de hidromassagem .

Solicite a verificação da água do spa por um profissional . Os profissionais têm acesso a equipamentos de teste mais avançados e podem ajudá-lo a identificar e resolver problemas de qualidade da água antes que eles se tornem desastrosos.

Manutenção trimestral de banheiras de hidromassagem

Uma vez a cada três ou quatro meses, sua banheira de hidromassagem precisará de alguma atenção profunda. Esvazie-o, limpe-o bem e verifique se tudo está em boas condições de funcionamento. Programe um dia de drenagem e reabastecimento que esteja alinhado com suas outras tarefas para ter tempo para limpar a tampa e cuidar do seu hardware enquanto o spa estiver fora de serviço.

Limpe seu gabinete de banheira de hidromassagem . Sua banheira de hidromassagem ficará ótima com uma limpeza trimestral e você poderá retocar qualquer dano cosmético ou estrutural enquanto estiver fazendo isso.

Dê ao seu filtro uma imersão química . Esta é a super versão do enxágüe químico e limpa profundamente o seu filtro.ele precisa manter sua banheira de hidromassagem livre de contaminantes.

Escorra, limpe e repare sua banheira de hidromassagem . A melhor hora para fazer reparos é quando você drena e limpa sua banheira de hidromassagem . E uma limpeza e drenagem trimestral libera toda a sua banheira de hidromassagem de acúmulo de produtos químicos e outros resíduos que podem causar problemas de desempenho. Embeber o filtro enquanto a banheira está vazia mata dois pássaros com uma pedra de limpeza!

Manutenção Anual

Muitas das tarefas que recomendamos podem, em teoria, ser realizadas anualmente sem impacto significativo na sua experiência com banheiras de hidromassagem. Mas, para obter o desempenho ideal e a banheira de hidromassagem mais feliz, recomendamos que sejam tarefas mensais ou trimestrais.

Lembre-se, enquanto a banheira de hidromassagem estiver vazia e drenada, você poderá realizar tarefas semanais ou trimestrais, como limpeza, reparo e descarga do sistema.

Dito isto, recomendamos que você execute essas tarefas pelo menos uma vez por ano e, de preferência com mais frequência:

Lave as linhas para remover bactérias e biofilme . Na verdade, é uma boa ideia usar a descarga da linha sempre que você escorrer e encher sua banheira de hidromassagem.

Inspecione o hardware e a fiação da sua banheira de hidromassagem. Esteja atento a danos causados ​​por desgaste, pragas e desequilíbrio químico.

Peça a um profissional que faça um ajuste. Eles avaliarão todo o seu hardware e a fiação quanto a possíveis problemas, por dentro e por fora.

Inspecione sua capa. Fique atento a danos físicos, absorção de umidade e infestações por mofo ou bolor.

Substitua ou atualize seu calendário de manutenção da banheira de hidromassagem. Com o passar dos anos, você aprenderá o que funciona melhor para você e sua banheira de hidromassagem. O novo ano é o momento perfeito para ajustes no cronograma de manutenção do próximo ano.

Mantenha sua manutenção

A manutenção preventiva básica e preventiva da banheira de hidromassagem é uma verdadeira pechincha, em comparação com as despesas potenciais associadas a reparos e substituição de equipamentos.

E com um pouco de reflexão e manutenção regular e consistente, você descobrirá que é fácil manter a banheira de hidromassagem da melhor maneira possível, deixando mais tempo para o que mais importa: desfrutar da banheira de hidromassagem.

News Reporter