Comprando a banheira perfeita

Há certos marcos em todas as vidas: realizações significativas em sua novidade, que marcam a realização enquanto proclamam o caminho para sempre mudado pela frente. Entre esses muitos e variados momentos decisivos, talvez você não espere encontrar “comprar uma nova banheira”. Mas aqueles que realmente encontraram sua banheira podem atestar as implicações poderosas. Se você tiver sorte o suficiente para estar caçando uma nova banheira, alguma lição de casa deve ser feita se você quiser que ela seja especial … e nós podemos começar!

Estilo

Dois aspectos principais da banheira são em grande parte totalmente determinados pelo resto do banheiro: estilo e tamanho. A menos que você esteja disposto e capaz de rasgar a coisa toda, o layout e o encanamento da sala limitarão o número de opções disponíveis. Felizmente, vivemos em uma era de abundância. Enquanto você pode ser “limitado” a uma alcova padrão de 5 pés, o número de desenhos e características deve ser suficiente para induzir pelo menos algumas pequenas waffling.

  • Banheiras Alcova foram o padrão por um tempo, com muitos banheiros com um recanto de tamanho de banheira em seu design. Com este estilo, geralmente apenas um lado da banheira é acessível e visível (o avental da banheira), sendo os outros três pressionados contra as paredes da sala.
  • Banheiras de canto são uma variedade de alcova e encaixam-se contra duas paredes de canto para otimizar o espaço disponível.

Nota: Muitas unidades de alcova são combinações de banheira / chuveiro (um ponto importante, pois pode ser difícil adicionar chuveiro a outros tipos de banheira, dependendo do encanamento da sala), tornando-a a opção mais eficiente – especialmente em casas com um único banheiro.

  • As banheiras drop-in são literalmente colocadas em uma moldura de madeira, várias vezes referida como um compartimento, uma plataforma ou um deck. Essa estrutura de suporte é concluída para combinar com o restante da sala – geralmente com telha, teca ou pedra. A maioria das banheiras de hidromassagem ou hidromassagem são deste projeto. O custo adicional de construção do recinto precisará ser levado em conta em seu orçamento, então cuidado!
  • As cubas de sub-montagem são semelhantes às drop-ins, pois são suportadas por um gabinete separado (desta vez sob o piso). A diferença está na profundidade da cuba: as cubas de sub-montagem são a alternativa mais elegante para o drop-in típico, com a borda da banheira nivelada com o chão. Este estilo tornou-se cada vez mais popular nos últimos anos, devido à moderna colocação e design.

Dica Pro: Com ambas as banheiras drop-in e undermount, a consideração principal é o reparo futuro: você vai querer um gabinete que permita fácil acesso ao funcionamento interno da banheira (e, idealmente, um que acomodará facilmente uma substituição).

  • Banheiras autônomas tornaram-se cada vez mais populares nos últimos anos. Essas banheiras – das quais a variedade clawfoot é um clássico perene – são pontos focais óbvios, e provavelmente serão a característica mais visível em seu banheiro. Como tal, o design exterior da banheira assume uma importância acrescida, tal como os suportes da cuba (os pés), que podem assumir inúmeros desenhos e acabamentos. As banheiras de chinelo têm uma extremidade levantada para facilitar o descanso confortável, e chinelos duplos maiores podem caber dois pombinhos ao fazer uma declaração visual dramática.
  • Banheiras podem ser tecnicamente de qualquer uma das variedades acima, desde que sejam profundas e não muito longas. Devido ao aumento do volume, essas cubas precisam ser muito bem suportadas (a maioria das cubas de imersão comporta de 50 a 80 galões, e o peso da cuba + água pode aumentar rapidamente: a água pesa 8,3 lbs / gal) e pode até exigir um aquecedor de água adicional, dependendo do tamanho da banheira, a casa, e suas preferências de banho.
  • Walk-In banheiras são projetados para os idosos e pessoas com mobilidade limitada. Uma porta à prova de balanços para dentro permite a fácil entrada e saída, mitigando o risco de lesões encontradas nas cubas padrão (cujos limites podem ser de 2 pés de altura). Corrimãos integrais, assentos e almofadas de piso texturizado adicionam à segurança destas banheiras, que também podem ser equipadas com todas as características de uma banheira de luxo.

Outros estilos de banheira populares incluem a banheira romana (uma banheira mais funda com torneira e controles no convés da própria banheira) ea banheira de imersão japonesa (uma unidade especialmente profunda com uma pegada relativamente pequena, geralmente com um assento integral).

Dica útil: Conheça a localização do encanamento relevante no banheiro antes de tomar uma decisão: especialmente com algumas alcovas e banheiras de canto, você precisará saber onde os orifícios de drenagem e torneira precisam estar.

Tamanho e capacidade

O “padrão” banheira mede 60 centímetros de comprimento e 30 ou 32 polegadas de largura, com altura e profundidade variando entre estilo e modelo. Essas dimensões são refletidas no nicho de banheiro típico, mas mantêm sua popularidade em todo o espectro de estilos de banheira; tendo altura média e posições de banho confortáveis ​​em conta, isso não é surpresa. Igualmente surpreendente é a gama de tamanhos comercialmente disponíveis: os comprimentos variam de 4 a 6 pés, e as larguras podem chegar a 27 polegadas.

Escolher o tamanho certo é, em grande parte, uma questão de seguir a sala. Claramente, o estilo de alcova está mais sujeito a restrições dimensionais (por mais agradável que seja, o modelo de 6 pés não caberá em uma alcova típica sem algum trabalho importante), mas pense também na banheira drop-in com seu gabinete independente – como grande você quer que a coisa toda seja? É uma banheira de hidromassagem que exigirá bombas e outros componentes para serem alojados dentro? Como isso afetará o resto da sala? Tudo ainda será facilmente acessível e acolhedor?

A capacidade da cuba é menos uma questão da sala (embora possa haver preocupações estéticas com a altura da cuba) e mais uma questão de preferência. O volume de água mantido por uma cuba pode variar muito, mesmo entre modelos com dimensões semelhantes, devido a diferenças na forma real do poço de banho; designs únicos, assentos embutidos e apoios para a cabeça ou para os braços podem ter um grande efeito na quantidade de água necessária e no número de banhistas que podem ser acomodados.

Preocupações com a Água Quente

As banheiras de sonho podem ser fáceis de encontrar, mas os desejos são rapidamente amenizados quando a logística do mundo real é analisada. Não, não estamos falando em fazer uma enorme banheira subir as escadas e passar pela porta (embora isso absolutamente precise ser considerado); estamos falando de água quente. Como regra geral, um aquecedor de água deve ser capaz de encher a banheira em torno de 65% -75% do caminho. Apesar de você não tomar banho com tanta água de 120 ° F + (o frio também será usado, e seu corpo irá deslocar um pouco de água), esta diretriz ajuda a garantir que o banho esteja quente, e que pelo menos alguma água quente estará disponível depois de encher a banheira.

Um exemplo: digamos que você atualmente tem uma cuba de 50 galões e um aquecedor de água de 50 galões. 65-75% da capacidade da cuba seriam 32,5-37,5 galões, que o aquecedor pode fornecer facilmente. Mas, honestamente, essa banheira está te chateando desde que você se mudou. A atualização para um luxo de 80 galões exigiria um suprimento de água quente de pelo menos 52-60 galões para evitar uma das experiências mais decepcionantes da sua vida de banho. O que fazer?

Um segundo aquecedor de água cuidaria da questão, assim como substituiria o existente por uma unidade maior. Um aquecedor de água sem tanque dedicado ao banheiro também pode ser uma opção, caso você seja capaz de encontrar um modelo que encha a banheira em um período de tempo aceitável no aumento correto da temperatura. Cada opção resulta em custo, trabalho e tempo adicionais substanciais.

Existe uma alternativa menos dispendiosa na misturadora termostática. Instalados diretamente na saída do aquecedor, kits como o Tank Booster Pro permitem que você ajuste a temperatura do seu aquecedor de água existente muito mais do que o normal (digamos 140 ° F). Água fria é adicionada a esta água superaquecida dentro da válvula misturadora, para alcançar uma temperatura definida pelo usuário (talvez 120 ° F, onde a maioria dos aquecedores é ajustada na fábrica). A água superaquecida no tanque do aquecedor é drenada mais lentamente, resultando em mais água quente (na temperatura mais baixa de 120 ° F) disponível para a residência. Quanto mais é difícil determinar: você precisará consultar um encanador, fazer alguma matemática séria ou esperar o melhor com tentativa e erro.

Embora o aumento da demanda no aquecedor de água corra o risco de encurtar sua vida útil, isso pode ser uma opção viável para aqueles que não puderem realizar uma renovação em grande escala. Se esta for a rota que você optar por ir, certifique-se de que os chuveiros em casa têm proteção anti-queimadura na forma de suas próprias válvulas termostáticas ou de equilíbrio de pressão: a válvula de mistura no aquecedor de água falhará, queimaduras e ferimentos graves poderia facilmente ocorrer.

Nota: Alguns fabricantes de aquecedores de água anularão a garantia se a temperatura estiver muito alta – verifique a documentação antes de explorar esta opção. Esta opção não deve ser considerada com aquecedores de água mais antigos (que podem ser comprometidos) ou com insalubres que não tiveram manutenção regular.

Materiais

Custo, durabilidade, aparência, sensação – tudo isso influencia na escolha do material da cuba. Uma boa banheira pode ser feita com vários materiais (até pedra ou madeira, se você tiver dinheiro), mas na maior parte dos casos, você encontrará os quatro seguintes em abundância.

  • Fibra de vidro: o que não podemos fazer com isso? Você está, sem dúvida, familiarizado com este material, que é usado em tudo, desde isolamento até caiaques. Fibra de vidro faz para uma banheira barata e leve que pode durar até algumas décadas com o devido cuidado. A vida útil relativamente limitada deve-se ao uso do acabamento de “gel coat” de proteção (uma resina de poliéster), bem como à natureza frágil do material. Banheiras de fibra de vidro devem ser colocadas em uma cama de argamassa para evitar flexão excessiva, o que levará a rachaduras. Estas banheiras não são as melhores para manter o calor, então se você gosta de longos banhos, a fibra de vidro pode não ser o material para você.

Dica útil: O acabamento do revestimento de gel de uma banheira de fibra de vidro é ligeiramente poroso; sem a devida limpeza e o repintura ocasional degradará, permitindo manchas e permitindo que a cor desbote. No lado positivo, arranhões e rachaduras em uma banheira de fibra de vidro são mais facilmente reparados do que outros materiais.

  • Um passo de fibra de vidro, banheiras de acrílico podem representar o melhor estrondo para o fanfarrão. Sua construção mais espessa (às vezes reforçada com fibra de vidro) e acabamento superior produz uma cuba mais durável com maior resistência a rachaduras e manchas. Acrílico também retém calor muito melhor do que a fibra de vidro (ou aço), tornando mais agradável e mais demorado. Estas banheiras vão custar um pouco mais do que as unidades comparáveis ​​de fibra de vidro, mas a maioria acha que o aumento da qualidade vale o preço. O acrílico pode ser combinado com outros materiais para produzir banheiras ainda melhores, como visto no material AcraStone da American Bath Factory .

Dica Pro: Acrílico pode ser reparado, mas é um processo mais complicado do que com fibra de vidro, e é melhor deixar para um profissional.

  • Você pode pensar em esmaltado de aço como irmão mais novo do ferro fundido. Como o próprio nome diz, essas cubas são feitas de aço e revestidas com um esmalte de porcelana (e às vezes reforçadas com outros materiais para produzir uma banheira mais forte, como no material Americast da American Standard). Mais durável e pesado do que os plásticos acima, uma cuba de aço provavelmente durará mais que qualquer um, mas não é invulnerável. Cuidado extra deve ser tomado para evitar lascar o esmalte, pois o aço subjacente enferrujará, comprometendo a banheira e criando um risco de vazamento. As cubas de aço são notoriamente ruidosas (devido às suas paredes relativamente finas) e perdem calor mais rapidamente que o acrílico ou o ferro fundido.
  • Banheiras de ferro fundido são geralmente consideradas como as melhores banheiras completas que você pode obter; mais caras, mais impressionantes banheiras certamente podem ser encontradas, mas oferecem um pouco mais de desempenho. O ferro fundido é espesso e extremamente durável, mas também muito pesado – o piso pode precisar ser reforçado para acomodá-lo. Com excelentes qualidades de retenção de calor e insonorização, a experiência está entre as melhores – uma coisa boa, considerando que você provavelmente não encontrará muitos recursos adicionais; devido à natureza do material e sua fabricação, as cubas de ferro fundido são geralmente básicas e da variedade alcova ou independente. Você pagará um pouco mais pelo ferro fundido, mas com os devidos cuidados provavelmente durará mais que você!

Nota: Nosso guia detalhado sobre como cuidar de peças de porcelana e porcelana esmaltada ajudará a manter sua nova banheira esmaltada perfeita. Com aço e ferro fundido, o acabamento e a cuba são difíceis de reparar, uma vez que ocorreram danos.

Limpeza e Cuidado

Seja qual for o material escolhido, nossas recomendações de limpeza e cuidados são praticamente as mesmas:

  • Evite limpadores abrasivos e ferramentas como pós de limpeza, cremes de limpeza e esponjas ásperas. Por mais difícil que seja o acabamento, esfregar regularmente uma substância arenosa nela arranhará e a desgastará. Essas áreas coletarão sujeira e depósitos, levando às banheiras feias e manchadas que todos nós encontramos. Quando isso acontece, a banheira fica mais difícil de limpar, o que faz com que as pessoas procurem as “coisas duras”, o que causa mais danos, e assim por diante. As banheiras perderão brilho, cor e, potencialmente, integridade: as cubas de ferro ou aço que perderam o esmalte enferrujam.
  • Evite produtos químicos agressivos, especialmente aqueles com ácidos. Como os abrasivos, eles podem atacar o acabamento da cuba, gravando-a e deixando o material subjacente exposto e vulnerável a sérios danos. Com ferro e aço esmaltado de porcelana, a gravação novamente leva a ferrugem excessiva e manchas desagradáveis.

Características

É claro que é de vital importância considerar o que a sala e o encanamento permitirão, e pesquisar materiais e estilos … mas todos sabemos que a atração real são os extras. A menos que você esteja no mercado para algo como um elegante ferro fundido clawfoot que não precise de nenhum ponto de venda além de sua qualidade e aparência, são todos os bônus que realmente fazem o sangue correr. Massageando jatos? Aquecedores? Luzes bonitas? Sim Sim Sim!

As banheiras de hidromassagem são muito populares e por um bom motivo: você já tomou banho em uma delas? Quando você tem a oportunidade de transformar seu banheiro em um mini-spa, é difícil deixar passar. Mas todos os jatos são iguais? Não é bem assim.

Jactos de água

  • A clássica banheira de hidromassagem usa jatos de água para fornecer uma massagem poderosa: uma bomba puxa a água da banheira e a ejeta em alta pressão através de jatos estrategicamente posicionados para proporcionar o máximo de alívio às áreas-chave do seu corpo.
  • A Americh tem dois tipos diferentes de jatos de água em suas banheiras – um jato ajustável padrão e um jato giratório em circuito fechado que … bem, gira em sua base para produzir cobertura e potência adicionais. Esses jatos rotativos estão disponíveis apenas como parte da atualização Platinum.
  • O Swirl-Way (da Mansfield) usa apenas jatos ajustáveis ​​padrão, mas também aumenta a parada com o sistema Hydro-V Back Jet (disponível como parte da atualização Luxury): um arranjo em forma de V de jatos projetados para derreter você na água … de um jeito bom.

Jatos De Ar

  • O outro tipo de jato usa ar – não água – para criar uma experiência revigorante, porém mais suave. Existem alguns nomes para esses tipos de sistemas: “Airbath” (Americh), “Champagne Massage”, “BubbleMassage” (Kohler) e até mesmo “Bubble-Jet” em alguns lugares do nosso site.
  • A Americh oferece seu Airbath em todos os modelos de banheira – incluindo banheiras de imersão – e permite que você escolha a localização dos jatos de ar: no piso da banheira ou ao redor do perímetro.
  • A caldeira de ACR do Mansfield oferece várias opções dependendo das necessidades do usuário: apenas banheira de hidromassagem, apenas banho de ar, banheira de hidromassagem + banho de ar ou seu sistema “MicroDerm” exclusivo. Este sistema ultra-silencioso gera uma riqueza de bolhas minúsculas e ricas em oxigênio ao redor do banhista, resultando em uma experiência terapêutica e efervescente.

Dica útil: Se você estiver indo para uma banheira de hidromassagem, considere a localização da bomba em relação às conexões elétricas e ao compartimento / deck – geralmente há locais de bombas alternativas disponíveis.

Há mais na vida do que jatos, no entanto. O que mais você pode adicionar a uma banheira para tornar cada banho ridiculamente perfeito?

  • Materiais como ferro fundido e acrílico fazem um bom trabalho de reter o calor, mas o universo sempre terá seu caminho; mais cedo ou mais tarde, a água ficará desconfortavelmente tépida. Os banhistas experientes do passado eram especialistas em drenar e completar para manter as coisas quentinhas. Atualmente, os aquecedores em linha são baratos e abundantes. Prune on!
  • Por mais tempo que os seus banhos sejam, um grau adicional de conforto é sempre bem-vindo. Embora algumas banheiras possuam encostos de cabeça integrais, nada supera um travesseiro impermeável macio e de apoio. Segundo, em relação à obtenção de uma banheira de borda afiada que vai ficar incrível em seu banheiro, mas parece desconfortável para reclinar em? Problema resolvido.
  • O design universal – também conhecido como ” envelhecimento no local ” – tornou-se popular nos últimos anos, com proprietários e designers, incluindo as considerações de longo prazo de segurança e mobilidade em suas novas residências e reformas. Muitos aspectos do design universal podem beneficiar imediatamente qualquer pessoa em casa; barras de apoio são um ótimo exemplo. Eles vêm de fábrica em algumas banheiras Swirl-Way, e podem ser adicionados a muitas das nossas banheiras de hidromassagem Americh. Acabamentos de design garantem que o quarto mantém um visual limpo e de bom gosto.
  • Para completar a aparência de montagem, você também pode terminar o acabamento da banheira (dreno e jatos), o desperdício de cabos e o transbordamento.
  • Acontece que ficar limpo é na verdade um subproduto agradável, mas menor da maioria dos banhos: o verdadeiro objetivo é a paz – relaxamento, rejuvenescimento. Daí as velas, o incenso, a música; tudo isso. A história da terapia da cor é longa e talvez duvidosa, mas ninguém pode negar o efeito agradável do tipo certo de luz no momento certo. Os banhos são claramente o momento certo e, para nossa sorte, os fabricantes têm incluído cada vez mais opções de cromoterapia em banheiras e chuveiros. Com as luzes do banheiro apagadas, o efeito é um brilho suave que transforma a própria água. Os upgrades Americ Platinum apresentam duas luzes LED ao pé da banheira, cada uma capaz de emitir branco, turquesa, azul, magenta, vermelho, laranja, amarelo e verde. As banheiras de luxo Swirl-Way têm um único LED de ângulo aberto extra brilhante que passa por branco, azul claro, violeta, azul escuro, ouro, verde e vermelho. Em ambos, várias opções estão disponíveis para controlar o ciclismo e a velocidade.

Dica profissional: Certifique-se de saber com antecedência se é necessário fazer modificações elétricas para acomodar bombas, aquecedores, luzes, etc., para que os custos adicionais possam ser incluídos no orçamento. Você também pode precisar de uma autorização: verifique com sua autoridade local com antecedência para evitar uma surpresa cruel.

  • Por mais maravilhosos que sejam os banhos, às vezes eles não são a melhor opção. Alguns de nós nunca os pegamos, preferindo a eficiência fria do banho (bem, não tão frio). Seja qual for o motivo, se você precisar da banheira para dobrar como um chuveiro, existem opções. Dependendo da sala, da banheira e do grau de renovação, você poderá adicionar uma válvula de chuveiro atrás da parede para um banho tradicional. Se você está adquirindo um novo clawfoot, kits de chuveiro atrativos e de estilo vintage estão disponíveis para manter o estilo e aumentar a funcionalidade. E há sempre a bica de desvio “Add-a-Shower” para aqueles com banheiras que não têm vontade de rasgar a parede. Nosso artigo tem mais informações.

… sobrecarregamos você? Claramente, há muitas considerações a serem feitas ao escolher uma nova banheira. É realmente tudo para o melhor: quanto mais você sabe, mais inteligente você vai comprar, e mais feliz você será. Mas se você ficar um pouco sobrecarregado, lembre-se: quando tudo estiver terminado, você terá o melhor banho da sua vida para olhar para frente … todos os dias!

News Reporter