Como se livrar das moscas da sua casa

Basta as temperaturas aumentarem para elas surgirem com seus terríveis zunidos e picadas que perturbam.
Eliminar todas é impossível mas você precisa pelo menos espantar moscas para longe da sua casa! Por determinado motivo você aparenta ser um ímã para estes insetos e, em certas ocasiões, se observa desperto, cheio de mordidas? É o momento de encontrar maneiras simples de libertar-se deles.

1. Fazer um corte no gramado

Aparar a grama é uma fantástica maneira de ajudar a afastar mosquitos. Ao longo do dia, a vegetação, com a grama larga e as plantas, é um excelente lugar para os mosquitos descansarem e resistirem a condições climáticas muito quentes. Devido a isso, ótima ideia é manter seu jardim com o gramado baixo até em volta de 3″ de altura e conservar plantas e arbustos aparados e conservados arrumados.

2. Obtenha um ótimo ventilador

prevenir-mosquitos-casa

Ao longo do verão, não há nada melhor do que se resfriar com um ventilador. Todavia você sabia que essas maravilhosas invenções também podem auxiliar a prevenir mosquitinhos? Os mosquitinhos são bastante frágeis. Logo, os ventiladores de teto, assim como os ventiladores de mesa de torre podem ajudar a eliminar mosquitinhos, tornando muito difícil para eles voarem, forçando-os a procurar outro local.

 3. Água parada, nunca!

A água parada encontrada em jarros, calhas, latas, etc. fornecem para os mosquitinhos um habitat sensacional para depositar seus ovos. Aí, para auxiliar a tornar sua habitação e seu jardim menos envolventes para estes bichos, você precisa remover toda água parada que possa achar-se no interior da sua moradia e ao redor do seu jardim.

4. A piscina inclusive necessitará de ser resguardada

Você possivelmente está refletindo que, se a água parada chama mosquitinhos, e no que se refere a piscinas? Bem, você está correto! As piscinas viabilizam aos mosquitos nova ocasião de pôr os ovos. Felizmente, existe algo que você pode realizar com o intuito de evitar que sua piscina transforme-se em uma fraternidade para mosquitos. De fato, os mosquitinhos não são grandes apreciadores de botar os ovos em águas que encontram-se em constante movimento, então a instalação de uma fonte, ou de outro modelo de agitador de água auxiliará a prevenir que isto se suceda.

5. Modifique sempre a água do pet

prevenir-mosquitos-casa Qual é o outro local para os mosquitos botarem seus ovos em torno de sua moradia e quintal? Tigelas de água para seus pets! Todos nós amamos nossos bichinhos, e é essencial garantir que sempre possuam água disponível para ingerir quando estão com sede, mas isto também pode chamar mosquitinhos. Não tenha incerteza, troque periodicamente a água do seu animal doméstico.

6. Como preservar a casa fresca e sem insetos?

Na ocasião em que está bastante quente do lado exterior, conservar as portas e as janelas abertas é uma ótima forma de garantir ar fresco dentro da sua casa. A desvantagem é que esse é um convite para que os mosquitinhos entrem e comecem a importunar. Uma ótima alternativa é colocar telas nas portas e janelas, que podem ajudar a obstruir os pontos de entrada mais fáceis para os mosquitos, além de permitir que você conserve uma excelente corrente de ar por toda a casa.

Essas dicas simples podem auxiliar a se distanciar dos mosquitinhos em sua casa. Por outro lado, é fundamental saber que essas não são opções infalíveis. A melhor maneira de manter sua casa 100% resguardada destes insetos é pedir auxílio de um profissional em controle de pragas.

News Reporter